top of page
Buscar

Tricolor terá desafios pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

Após folgar no domingo, a equipe do técnico Rogério Ceni se reapresentou no CT Evaristo de Macedo nesta segunda (20) e iniciou as sessões de treinamentos para encarar o Criciúma, na quinta-feira (23), em Santa Catarina. Confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.


Após ativação na academia, o comandante Ceni dividiu o elenco em cinco times que se enfrentaram em dois campos reduzidos.


Para finalizar, Rogério aplicou um treinto tático e realizou alguns ajustes.


O lateral-esquerdo Ryan deu seguimento ao seu processo de transição física e técnica no campo, enquanto Acevedo ficou apenas na academia.

Próximo duelo acontece no dia 23, contra o Criciúma, em Santa Catarina

Foto: Tiago Caldas/ EC Bahia

Na segunda atividade da semana, a equipe de Rogério Ceni deu seguimento aos treinamentos. Com a paralisação momentânea do Campeonato Brasileiro, o foco agora é a partida contra o Criciúma, na próxima quarta-feira (23), jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.


Após breve aquecimento junto ao preparador Danilo Augusto, o grupo seguiu para o gramado e fez trabalhos com o restante da comissão.


Ceni dividiu o elenco em três times. Dois se enfrentavam, enquanto o terceiro, posicionado sob as linhas, participava apenas com toques quando acionados.


Em seguida, na parte tática, o comandante tricolor colocou os jogadores da linha defensiva para fazerem uma atividade específica com os auxiliares Nelson Simões e Leandro Dell.


Enquanto isso, os demais atletas aprimoraram lances de falta.


O lateral Ryan, deu continuidade ao seu processo de transição física, enquanto Acevedo, ainda em recuperação, ficou apenas na academia.

Objetivo é uniformizar o gramado e requalificar o entorno, atendendo aos padrões de qualidade

Foto: Divulgação

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova realizou entre os dias 13 e 15 de maio, manutenção com troca de parte do gramado do Setor Norte. Trata-se de uma região sombreada e devido às chuvas mais intensas nesse período do ano, a área terminou apresentando uma maior umidade em comparação ao restante do campo. O objetivo dessa alteração é uniformizar todo o gramado para atender os padrões de resistência, tração, umidade e compactação. Foram substituídos cerca de 920m² de grama, com execução da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado de várias Arenas do Brasil. Além disso, será feita também a substituição da grama sintética do entorno do campo e das áreas de aquecimento, devido ao desgaste natural de utilização e exposição às intempéries. O planejamento será realizado em duas etapas. A primeira etapa, na semana de 20 a 25 de maio, com a substituição da grama sintética ao redor do campo e, na semana seguinte, a segunda etapa com a substituição das áreas de aquecimento. Ou seja, para o jogo entre Bahia e CRB, no próximo dia 26 de maio, pela semifinal da Copa do Nordeste, ficará pendente apenas a manutenção das áreas de aquecimento, que serão substituídas na semana de 27 de maio a 1º de junho.

bottom of page