A volta da torcida - uma homenagem a Benedito Borges de Melo

Fico feliz em guardar grandes recordações com meu avô e ter uma quantidade vasta de experiências com ele, escreve Maracajá

Foto: Arquivo Pessoal / Montagem Info Bahêa


Todos que somos Bahia sabemos da paixão e do clamor da torcida ao ver seu time em campo. Ir ao estádio sempre fez parte do cotidiano do torcedor tricolor e, quem não pode ir, sempre se lamenta, não importa o lugar do mundo onde esteja. Nunca a nação tricolor ficou tanto tempo longe do time, foram 584 dias distantes e até um título tivemos que comemorar diretamente do sofá de casa.


Chegou a hora da volta para casa! Emoção não faltou! Pouco antes de ir ao jogo, pensava que esse era a primeiro jogo que eu iria após a partida de meu avô Bené. Foi ele quem me levou ao estádio pela primeira vez, e agora eu estava ali, para uma “nova primeira vez”, só que sem ele. Me veio um filme na cabeça, lágrimas nos olhos, eu nunca mais terei a chance de acompanhá-lo no estádio. Nos últimos anos ele já não comparecia mais aos jogos, a condição física impedia, mas saber que agora é impossível mesmo que ele pudesse, machucou bastante.

Passe para o lado para ver a galeria completa


O futebol é uma paixão que une famílias e amigos, e não ter mais aqueles que convivemos ao lado no estádio faz falta demais.

O Bahia está de parabéns por não esquecer dos seus torcedores, todos devidamente citados no vídeo no telão do estádio, incluindo, meu avô. Um pouco de cada um deles estava conosco na Fonte Nova no reencontro. Mesmo sem ter vencido a partida, o Bahia orgulhou seu torcedor com bom futebol e foi aplaudido.

Fico feliz em guardar grandes recordações com meu avô e ter uma quantidade vasta de experiências com ele, principalmente as relacionadas ao nosso amado Bahia. Ele quem me ensinou a amar incondicionalmente esse clube e seguirei fazendo isso para sempre!

Que a volta ao estádio nos traga sorte, triunfos e a manutenção na série A. Guto parece ter colocado o time nos trilhos! Que assim seja!

#BBMP

Texto em homenagem a todos os tricolores que partiram e, em especial, ao meu avô Benedito Borges de Melo, diretor de futebol, vice presidente, presidente e torcedor apaixonado do Esquadrão de Aço.

728x90-Campanha-BNAutos.gif