top of page

Acevedo comenta últimos resultados da equipe e destaca: 'falta eficácia'

Para ele, é necessário fazer o mesmo que foi feito no jogo da ida com um pouco mais de eficiência ofensiva

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O entrevistado de hoje no CT Evaristo de Macedo foi o volante Acevedo. O uruguaio, chegou ao Bahia no começo desta temporada e já conquistou parte da torcida pela sua garra em campo. Nas últimas duas partidas o técnico Renato Paiva colocou o atleta no banco de reservas, o que gerou bastante críticas ao treinador. Por outro lado, Paiva justificou a não titularidade de Acevedo como uma maneira de preservá-lo fisicamente para o importante duelo de amanhã, diante o Santos, pela Copa do Brasil.


“Acredito que estando descansado, tive tempo para treinar. Vou estar 100% no campo. Estamos sempre focados e prontos para este desafio.” Revelou.


Na partida de ida, na Vila Belmiro, o atleta fez dupla com o volante Rezende, onde foram bastante elogiados e estiveram em sintonia durante toda a partida. Tudo indica que os dois serão titulares nesta quarta-feira (31). Acevedo foi perguntado se sente mais livre para criar tendo Rezende a seu lado.


“Sim. Tendo Rezende ao meu lado, que é um jogador mais posicional, me dá essa liberdade para ir um pouco mais ao ataque.”


O português Renato Paiva tem feito mudanças constantes na escalação dos onze iniciais nas últimas partidas. O uruguaio foi perguntado se isso é um fator que atrapalha na produção dentro de campo.


“Não, creio que não. Todos os jogadores tem a ideia bem clara do que o Renato quer. Todos estão preparados para jogar em grande nível. Acredito que aquele que entrar vai dar 100% e mandar bem.”


O Tricolor não vence uma partida há cinco jogos. Para passar de fase sem sufoco, o Bahia precisa vencer a equipe santista por um placar mínimo. Caso haja empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O volante comentou sobre o jejum de triunfos.


“Nas últimas partidas não conseguimos o triunfo, mas a equipe está jogando bem, está criando chances, só falta a eficácia. Tem que ir trabalhando porque vai chegar.”


Para finalizar, o jogador respondeu o que será necessário fazer para conseguir avançar de fase e eliminar o Santos.


"Temos que fazer o mesmo com um pouco mais de eficácia. Estamos bem defensivamente, ofensivamente criando muito. Creio que é seguir fazendo o mesmo e dar os 100%". Concluiu.

Comentarios


bottom of page