‘Agora são detalhes’, diz Goulart sobre sua renovação para próxima temporada

Em entrevista ao GE, meia-atacante revela que deve permanecer no Esquadrão no ano de 2023

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O meia Ricardo Goulart, de 31 anos, concedeu entrevista ao Globo Esporte Bahia que foi ao ar nesta sexta-feira (11) falando sobre Grupo City, sua contribuição para o clube em 2022, renovação de contrato e expectativas para a próxima temporada.


Goulart tem seu contrato até 31 de dezembro deste ano mas confirmou que falta pouco para sua renovação e junto à isso, o meia também revelou que quando veio para cá já lhe foi apresentado um “esboço” do que seria o projeto do Grupo City no Tricolor.


“Agora são detalhes. Quando aceitei o desafio para defender as cores do Bahia, me apresentaram esse projeto do Grupo City, me mostraram também o quanto são profissionais. Em três, quatro meses com o Bahia, minha família se adaptou muito bem. Sabia do desafio enorme e me dediquei dia a dia, jogo a jogo, para colocar o Bahia no acesso da Série A. Agora são coisas de mais detalhes, tem que levar levemente esse assunto para que as coisas possam ser boas para ambas as partes.” Disse o atleta.

Sobre o Grupo City, Goulart falou que foi um fator a mais no quesito de responsabilidade e pressão dentro do grupo para conseguir o acesso para Série A. O meia também comentou sobre a grandeza do conglomerado.


“Creio que sim. Acho que, quando se envolve o Grupo City, querendo ou não, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade por estar levando futuramente esse nome. Nós sabemos e acompanhamos a grandeza, sabemos da estrutura, do nome, do comprometimento e profissionalismo que esse Grupo City carrega. Realmente, nos pressionou um pouco. Acho que os profissionais que estão tomando a frente aí, do Grupo City, envolvendo conversas com o Bahia, a gente queria entregar o Bahia na Série A. Como o Manchester City em si, todos no grupo aí são de elite.” Disse.


Pela Série B, o camisa 16 do time fez 16 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências, além de ter estado em campo em seis triunfos, sete empates e apenas três derrotas na Série B de 2022.