top of page

Após classificação, Marcos Felipe revela que elenco está com a 'confiança aumentada'

Goleiro disse em coletiva que a partida contra o Fortaleza será difícil, mas que a equipe vai para buscar os três pontos

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Herói da classificação diante o Santos para as quartas de finais da Copa do Brasil, o goleiro Marcos Felipe foi o entrevistado na manhã desta sexta-feira (02), no CT Evaristo de Macedo.


A garantia da vaga nas quartas não foi fácil. Um gol de empate levado nos acréscimos e decisão por pênaltis. Tudo isso com uma atmosfera bastante motivacional por parte dos quase 35 mil presentes. Tudo isso pode ter sido um combustível a mais para o Tricolor se reabilitar no Brasileirão diante o Fortaleza. Marcos Felipe falou sobre a classificação heróica e como a equipe reagiu após passada a emoção da partida.


“Dá uma confiança. Nós sabemos que o Fortaleza é uma equipe muito forte e vem de um bom resultado contra o Palmeiras também na Copa do Brasil, apesar de não ter sido classificado. Nós vamos respeitar eles, mas indo pra cima. Nossa confiança foi aumentada, creio que possamos garantir o resultado positivo lá também.” Afirmou.


Ainda sobre a disputa de pênaltis contra o Santos, Marcos Felipe comentou sobre a importância de trabalhar a mente para se manter concentrado e estabilizado durante um momento de tanta pressão.


“A parte psicológica é fundamental para grandes momentos. E ali foi uma forma que eu encontrei de tirar toda a ansiedade, toda preocupação, toda dúvida. Porque realmente é um balde de água fria quando se toma um gol no final do jogo, mas procurei estar bem estabilizado, passar essa confiança para os meus jogadores também. E para a torcida, que estava nos apoiando, fizeram festa linda, e nós conseguimos conquistar nosso objetivo que era a classificação.” Revelou.


O Bahia não vence o Fortaleza há 3 partidas. O último triunfo do Tricolor em cima do Leão do Pici foi na Série A de 2021, quando na ocasião, o Bahia venceu por 4 a 2 a equipe de Vojvoda com direito a quatro gols do atacante Rodallega. O paredão Tricolor respondeu como mudar esse retrospecto.


“É respeitar. Nós sabemos que jogar lá é muito difícil. Nossa equipe está bem preparada. Sabemos da dificuldade do jogo. Tivemos um confronto com eles na nossa casa, aqui. Não foi o resultado que nós esperávamos. Mas lá, nós vamos buscar os três pontos, porque nós precisamos também subir na tabela.” Disse o arqueiro.


O Bahia encara o Fortaleza neste sábado (03), às 16h, na Arena Castelão. O Tricolor ocupa a 16ª colocação na tabela com 7 pontos, enquanto o time cearense está em 9º lugar com 13 pontos.


Confira a coletiva completa:



Comentarios


bottom of page