top of page

Após desentendimento com torcida, Lucas Araújo é afastado do Bahia

Atleta tem contrato até o final de 2023 com o tricolor. Um dia após a confusão, ele chegou a pedir desculpa nas redes sociais

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


O volante Lucas Araújo está fora dos planos do Bahia. O jogador se desentendeu com a torcida durante a partida contra o Unirb. Ele marcou um gol de pênalti e foi para a arquibancada. O atleta afirma que pediu apoio. Parte dos torcedores viu a atitude como uma afronta.


O afastamento do volante foi confirmado pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, durante reunião com o Conselho Deliberativo, na noite desta sexta-feira (28).


"A gente fez o que achamos que deveríamos fazer. A atitude dele não foi correta, não concordamos com isso e depois disso ele não voltou a ser relacionado para os jogos do clube. O que eu não posso fazer é chegar no vestiário e demitir o jogador, ou xingar, porque o clube responde por isso", iniciou Bellintani.

"No dia que alguém der a sugestão de que o presidente tem que ir no vestiário e demitir o jogador, ele tem que entender que há um contrato a ser cumprido, o que ele fez não é motivo para justa causa, e demitir ou xingar o jogador no vestiário daria prejuízo ao clube e eu não faria isso. Mas a gente fez o que achamos que deveríamos fazer que é ele não dar sequência como jogador do clube e agora está treinando normalmente, sendo bem tratado pelo clube, no limite da nossa obrigação com o vínculo de trabalho que temos, mas parou por ali e entendemos que esse é o tipo de postura que temos que ter", completou.


Lucas Araújo tem contrato até o final de 2023 com o tricolor. Um dia após a confusão, ele chegou a pedir desculpa nas redes sociais.

bottom of page