top of page

Após renovação, Goulart concede primeira coletiva em 2023

Foto do escritor: Alfredo NoronhaAlfredo Noronha

Atleta foi questionado sobre seu processo de naturalização como brasileiro


A primeira entrevista coletiva da temporada 2023 foi cedida na manhã desta terça-feira (03) no CT Evaristo de Macedo. O escolhido foi o meia-atacante Ricardo Goulart, atleta que chegou no meio da temporada passada e ajudou a equipe Tricolor na conquista do acesso. Goulart teve seu contrato renovado até o fim deste ano.


O atleta falou sobre um pouco sobre o ano anterior e comentou a respeito da pré-temporada que vem fazendo junto com uma comissão técnica majoritariamente vinda de Portugal.


“Terminamos uma temporada com muitos jogos, conseguimos o nosso acesso e estou desde o começo a temporada com a nova comissão técnica. Sei como é pois já fiz algumas pré-temporadas na minha carreira e estou me preparando muito bem para começarmos com o pé direito.”


O meia-atacante atuou durante mais de 6 anos no futebol asiático, onde teve a oportunidade de se naturalizar chinês para atuar pela seleção do país. Diferentemente de outros países, para uma pessoa se naturalizar chinesa, ela precisar abrir mão da sua nacionalidade original. Sendo assim, Goulart dentro do elenco Tricolor conta como um jogador estrangeiro. O atleta foi perguntado sobre a renúncia da cidadania chinesa para voltar a ser apenas cidadão brasileiro e não ocupar uma vaga de um jogador vindo de fora.


“Tenho que perguntar como está o andamento disso, mas estou otimista. Essa parte burocrática deixo para o pessoal que toma conta”. Afirmou.


Goulart é um dos poucos atletas que permaneceram na equipe, pois é visto pelo Grupo City como um jogador experiente e que pode ajudar os atletas mais novos a se adaptarem ao estilo de jogo mais intenso e à mentalidade que o CFG quer implantar no time.


“Eu tenho mais experiência, passei por algumas situações, e estou acompanhando a faixa etária dos jogadores contratados, na base de 19, 20, 21, 22, 23 anos, bem jovens comparados à temporada passada. Feliz do clube depositar as fichas no meu futebol, minha experiência. Com certeza vou ajudar esses jovens atletas. Eu já fui jovem também e precisei dos mais experientes para ajudar a ter uma carreira brilhante. E hoje estou nesse papel, e vou fazer o meu papel para esses jovens melhorarem o desempenho dentro e fora de campo.” Concluiu o atleta.

Comments


Todos os direitos reservados - 2021 / Info Bahêa ©

bottom of page