Após ser anunciada, SAF pode ser votada em 120 dias no CD, afirma presidente

De acordo com Martinez, a proposta está próxima de ser apresentada. Ele não quis confirmar, no entanto, o nome do grupo

Foto: Alexandre Galvão / Info Bahêa


Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez afirmou que, uma vez que a proposta para adesão ao modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) chegue ao Conselho Deliberativo, ela pode ser votada em até 120 dias, segundo estimativa de tramitação.

“Eu penso que em torno 90 a 120 dias é um prazo razoável, mas também deveremos observar o prazo de validade da proposta quando essa chegar. E aí, temos a consciência de que o procedimento não poderá ser um procedimento atropelado, mas precisará ser um procedimento objetivo, garantindo que o conselheiro e o sócio torcedor tenham tempo necessário para fazer um julgamento à altura de uma responsabilidade de uma proposta como essa", afirmou, ao Info Bahêa.

Ainda de acordo com Martinez, a proposta está próxima de ser apresentada. Ele não quis confirmar, no entanto, o nome do grupo. Especula-se que seja o Grupo City. “Não vou confirmar que é do grupo City, Grupo alfa ou Grupo Beta, mas respondendo objetivamente sua pergunta: está bem próxima do conselho deliberativo receber uma proposta de SAF para que possamos fazer todos os procedimentos e análises”.