Atraso de salários no Bahia representa ‘falta de foco e competência da gestão’, afirma oposição

O clube se pronunciou após matéria da TNT Sports informar débito com atletas


Foto: Reprodução

Oposição à atual gestão do Bahia, o grupo + Bahia, liderado por Lúcio Rios, manifestou-se após o clube confirmar o atraso de salários e pagamentos de direito de imagem a funcionários e atletas do clube.


O grupo criticou os modelos de formação de elenco que ocorrem desde o primeiro ano da atual diretoria, e até mesmo o modo de gestão da base do Esquadrão: "Há muito mais que isso a ser analisado, como a absoluta incapacidade na formação do elenco nesses quatro anos e a atroz incompetência na estruturação da base para que essa possa gerar e prospectar atletas promissores."



Leia, abaixo, a nota completa:


"O +Bahia vem a público lamentar profundamente a atual situação financeira do Bahia, escancarada hoje à tarde pela repórter Aline Nastari, da TNT Sports. Uma crise que tem, dentre as causas, a falta de foco e de competência da diretoria para gerir a atividade fim do clube, que é o futebol, e que já se arrasta há alguns anos, chegando a um ponto crítico nesse momento. Culpar exclusivamente a pandemia é desonesto, assim como é desleal colocar o peso da redução de receitas nos sócios e nos torcedores. Há muito mais que isso a ser analisado, como a absoluta incapacidade na formação do elenco nesses quatro anos e a atroz incompetência na estruturação da base para que essa possa gerar e prospectar atletas promissores.


Nós, do +Bahia, já vínhamos alertando para os equívocos e incompetência da gestão de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. Não é novidade para quem acompanha as finanças do Bahia o que estava por vir.


Essa gestão se apoia em factoides e promoção pessoal, para passar a impressão que o clube é bem administrado, “apesar dos erros pontuais no futebol”.


Infelizmente o clube hoje não tem um elenco à altura dos torneios que disputa, não tem dinheiro e acumula dívidas e mais dívidas por culpa única e exclusiva de uma gestão que se provou incapaz de solucionar os latentes problemas do Clube."

728x90-Campanha-BNAutos.gif