top of page

Bahia anuncia adesão à Libra, nova liga de futebol

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foi fundada em maio de 2022 por sete clubes

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


O Bahia anunciou hoje, através de comunicado, a adesão à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). De acordo com a nota, a medida dará "continuidade ao papel ativo do Esquadrão neste processo desde 2019, reconhecendo os avanços alcançados até o momento e entendendo se tratar de um movimento com potencial para avanços históricos".


O Bahia diz ainda ter compromisso de colaboração com todas as partes envolvidas para fazer os ajustes necessários no projeto e contribuir "positivamente para a criação de uma liga independente".


A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foi fundada em maio de 2022 por sete clubes: Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O bloco aumentou nos últimos meses e conta atualmente com 18 equipes.


Eles não formam maioria entre os times de Série A e B, mas estão na frente no poderio econômico e na concentração de torcida. Em busca de diminuir a diferença numérica para a LFF, a Libra fechou com dois clubes recém-promovidos para a Série B: Vitória e Mirassol. O Botafogo-SP deve seguir o mesmo caminho nas próximas semanas.

bottom of page