top of page

Bahia anuncia meio-campista Diego Rosa em definitivo até 2027

Atleta de 20 anos é natural de Salvador (BA) e seu último clube foi o Vizela, de Portugal

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Na manhã deste sábado (14), o Bahia anunciou mais uma contratação para a temporada 2023. O médio-volante Diego Rosa, 20 anos, chega do Manchester City em definitivo até o final de 2027.


O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, comentou a negociação.

"Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo. Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica", disse.


"Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal. Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será importante pra gente”, completou.


Natural de Salvador e com passagem pela base do Vitória, Diego Rosa foi vendido em 2020 pelo Grêmio, aos 17 anos, para o Manchester City. A negociação girou em torno de R$ 30 milhões, mesmo antes de estreia no time profissional.


Desde então, Diego Rosa passou por Lommel SK (Bélgica) e FC Vizela (Portugal). No último clube, disputou onze partidas, entre junho e setembro de 2022. O jogador de 1.85m e 78kg, já treina na Cidade Tricolor e para estrear, precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim como o atacante Kayky.

bottom of page