top of page

Bahia anuncia, oficialmente, chegada de Cirino e Isnaldo

Isnaldo costuma atuar na ponta esquerda, tem 27 anos e assinou contrato inicialmente até o término desta temporada

Foto: Divulgação/ ECBahia


O Bahia anunciou na manhã desta terça-feira (7) a chegada dos atacantes Eugenio Isnaldo e Marcelo Cirino. Ontem, o clube chegou a publicar a contratação, mas apagou em poucos segundos.


Argentino da cidade de Rosário, terra do craque Lionel Messi, o primeiro é atual campeão da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, tendo inclusive enfrentado o Esquadrão nas quartas de final. Quatro meses depois, em abril de 2021, conquistou a Recopa Sul-Americana diante do Palmeiras, ganhador da Libertadores, quando converteu a sua cobrança na decisão por pênaltis, em São Paulo.


Isnaldo costuma atuar na ponta esquerda, tem 27 anos e assinou contrato inicialmente até o término desta temporada.


Paranaense de Maringá, Cirino levantou a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico, onde se profissionalizou, após convocações para as seleções brasileiras de base. No título nacional, ficou marcado por uma sequência de dribles que resultou no gol que sacramentou o resultado em pleno estádio do Beira-Rio.


Ao todo, marcou 53 tentos em 227 jogos vestindo a camisa do Furacão. Entre a primeira e a segunda passagens, foi comprado pelo Flamengo. De 2015 a 2017, disputou 104 partidas e anotou 24 gols.


Antes de retornar à Arena da Baixada, atuou no Inter e no Al Nasr. Nos Emirados Árabes, balançou as redes 14 vezes em 26 oportunidades.


O 2020 de Marcelo aconteceu no Chongqing Lifan, da primeira divisão do Campeonato Chinês. Lá, devido à pandemia, somou 17 jogos, com 6 gols e 7 assistências.


Em janeiro, precisou realizar uma cirurgia no joelho e atualmente se prepara para voltar aos gramados, em fase final de recuperação física.


Em 2011, aos 19 anos, chegou a ser emprestado ao rival. Agora, aos 29, assinou em definitivo com o Bahia até 2023.

bottom of page