top of page

Bahia anuncia Raul Gustavo por empréstimo com opção de compra

Zagueiro chega do Corinthians e diretor encerra contratações para a defesa tricolor

Foto: Divulgação/ EC Bahia

No início da tarde desta quarta-feira (04), o Bahia anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Raul Gustavo. A informação foi publicada no aplicativo Sócio Digital. De acordo com o clube, o jogador chega por empréstimo até o final de 2023, com o valor fixado para aquisição em definitivo. Valores giram em torno dos 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).


O diretor de futebol Carlos Santoro falou sobre a contratação e revelou que o Bahia encerrou o mercado para a defesa. “Apesar de jovem, Raul já tem experiência de jogar Série A e torneios internacionais, fazendo bons jogos inclusive na Libertadores. A gente também buscava um zagueiro canhoto e ele vem pra suprir essa necessidade. Um atleta com perspectiva de crescimento e desenvolvimento, mas que já está pronto pra ser uma peça importante no Brasileirão”, disse.


“Com a chegada de Raul, entendemos que finalizamos o mercado dessa posição para esse início de temporada", completou.

Raul se junta a Kanu, Marcos Victor e David Duarte, que já haviam sido anunciados, além de Gabriel Xavier, revelado pelo Esquadrão. O jogador já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

bottom of page