top of page

Bahia é ‘sondado’ por investidores, mas não existe proposta concreta, reafirma Martinez

Ele disse ainda, que, havendo proposta concreta, a Diretoria Executiva irá informar ao Conselho Deliberativo

Foto: Divulgação


Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez afirmou que o clube tem sido “sondado” por investidores de todo mundo para aderir ao modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Ele reafirma, porém, que não há proposta concreta.


Hoje (8), o jornalista Márcio Martins afirmou que o grupo City tem “conversas adiantadas” com o Tricolor. “Não tenho informação de qualquer negociação entre o Bahia, o citado grupo e nem de qualquer outro de forma concreta. O Bahia é sem dúvida nenhuma um dos maiores Clubes do país e por consequência muito atrativo para investidores. Os principais Clubes do país estão sendo sondados por investidores interessados em SAF. Com o Bahia não poderia ser diferente”, afirmou Martinez.


Ele disse ainda, que, havendo proposta concreta, a Diretoria Executiva irá informar ao Conselho Deliberativo. “Tenho o compromisso da Diretoria Executiva de que havendo algo concreto, o Conselho será imediatamente avisado através da Mesa Diretora para que possamos de acordo com as regras estatutárias participar do processo de análise. Além da palavra dos diretores, o que me deixa tranquilo são as regras da governança do Bahia. Não existe a menor possibilidade de uma alteração desse porte sem a participação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios”.

bottom of page