top of page

Bahia está a cinco triunfos da Série A, calcula UFMG

O tricolor abriu boa vantagem para as equipes fora do G4

Foto: Felipe Santana / ECBahia


Depois de ganhar do Vasco no domingo, o Bahia se prepara para o próximo compromisso pela Série B já na quarta-feira (31): enfrenta a Ponte Preta, às 21h30, em Campinas (SP). E a partida carrega um valor importante para a meta do clube, que é voltar para a Série A.


Isso porque o tricolor abriu boa vantagem para as equipes fora do G4 e tem no momento 94,4% de chances de acesso, segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - a instituição é referência em análises estatísticas no futebol brasileiro.


Com 47 pontos, o Bahia ocupa a segunda posição e tem nove de vantagem para o Londrina, quinto colocado. A projeção feita pela UFMG aponta que, no ritmo atual do campeonato, a marca de 62 pontos garante 99,5% de chance de acesso.


Isso significa que o tricolor busca mais cinco triunfos nas 12 rodadas restantes - isso sem considerar possíveis empates no caminho, segundo o Correio. O time ainda tem exatamente cinco jogos para fazer em casa e, dono da segunda melhor campanha como mandante na Série B, pode fazer valer a força da Fonte Nova. Os adversários em Salvador serão Tombense, Operário, Brusque, Vila Nova e Guarani.

bottom of page