Bahia fecha novo contrato com o Grupo Globo para o ano de 2022

Valor é 40% superior em relação ao que tinha com a Turner


Foto: EC Bahia/ Reprodução

O Esporte Clube Bahia, comunicou na tarde desta sexta-feira (15) através do Sócio Digital, a conclusão de acordo com o Grupo Globo para a transmissão de TV por assinatura de 2022 até 2024, assegurando a transmissão dos jogos do Esquadrão através do SporTV e Premiere, com um valor 40% maior em relação ao que recebia da Turner.


O Tricolor é mais uma das oito equipes que tiveram seu contrato rescindido com própria Turner, que decidiu por não permanecer com os direitos de transmissão do Brasileirão no próximo ano.


Em entrevista ao GE, o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto afirmou ter ficado contente com o acordo. “Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A. Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia para a sua grande e apaixonada torcida.”


O modelo de contrato oferecido pela emissora é o mesmo para todos os clubes. Equilibrando os acordos para que se reduza a diferença entre os clubes que recebem mais e os que recebem menos.


Os contratos já selados e os que foram oferecidos as demais equipes que ainda não tem acertos concluídos seguem a divisão a seguir:


• 40% da verba dividida igualmente entre os clubes

• 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato

• 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos


O presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, também se manifestou sobre o assunto: “Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view. Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube.”

728x90-Campanha-BNAutos.gif