Bahia nunca perdeu para o Campinense no Nordestão

O Tricolor faz sua estreia na competição esse sábado (29), às 16h

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


A tradição precisa ser mantida! O Bahia nunca perdeu para o Campinense na Copa do Nordeste. O Tricolor faz sua estreia na competição esse sábado (29), às 16h.


Na história dos confrontos, o Bahia nunca perdeu para o Campinense pela Copa do Nordeste. Em quatro jogos, ganhou dois e empatou dois. Todos os encontros aconteceram na edição de 2015.


Pela fase de grupos, o tricolor venceu por 1x0, na Fonte Nova, e empatou por 1x1, na Paraíba. Nas quartas de final, voltou a empatar fora de casa, dessa vez sem gols, e venceu por 1x0 na Fonte e avançou às semifinais.


No retrospecto geral, a vantagem também é baiana. Em 16 jogos, o Bahia levou a melhor em nove, empatou cinco e perdeu duas vezes. Aliás, a última foi em 1962, quando levou 2x0 pela terceira fase da Taça Brasil.


No ano passado, o Bahia encarou o Campinense no estádio Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time aplicou uma goleada de 7x1 que rendeu a classificação no torneio. Rossi (três vezes), Juninho Capixaba (duas vezes), Gilberto e Kemerson (contra) anotaram os gols, segundo o Correio.