Em SP, última vitória foi pela Série B de 2008, no Pacaembu
Na próxima sexta-feira (24), o Bahia tem um importante confronto para sua permanência na Série A. A equipe do técnico Rogério Ceni encara o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada da competição.
Inaugurado no dia 18 de maio de 2014, há 9 anos atrás, o “Itaquerão” foi palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, assim como Libertadores, Sul-americana e as mais importantes competições nacionais.
Desde lá, o Esquadrão enfrentou a equipe paulista em cinco ocasiões e perdeu em todas as oportunidades, mas o tabu não fica só em Itaquera. A última vez que o Bahia venceu o Corinthians na capital paulista foi no ano de 2008, quando os dois times disputavam a Série B.
O Tricolor acabou vencendo o time alvinegro por 1 a 0 com um gol de falta marcado aos nove minutos do primeiro tempo pelo meia-atacante Elias, que de pé esquerdo, acertou um chutaço no gol e acabou encobrindo o goleiro Felipe que ficou sem reação.
Na época, o time tricolor que foi a campo era composto por Darci; Marcone, Padovani e Rogério; Fábio (Diogo), Luciano Ferreira, Rafael (Douglas), Elias e Adílson; Galvão e Jones (Paulo Roberto). Todos comandados pelo técnico Arturzinho.
O Corinthians, comandado pelo atual técnico Mano Menezes foi a campo com Felipe; Denis, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho (Careca), Eduardo Ramos (Wellington Saci), Elias e Lulinha (Douglas); Acosta e Herrera.
Agora, o Esquadrão terá o desafio de quebrar esse tabu de 15 anos sem vencer a equipe paulista em São Paulo e ganhar a primeira partida na Neo Química Arena.
Kommentare