top of page

Bahia promete estudar alternativas para ter público em estádio

O clube disse ainda que sempre teve "profundo respeito em relação às decisões sanitárias ao longo da pandemia"

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


O Bahia prometeu, em nota publicada no Sócio Digital, estudar possibilidades para que a torcida retorne aos estádios. A manifestação vem após o clube anunciar que a partida contra o Doce Mel, pelo Baianão, será sem público por conta da limitação de 1.500 pessoas, imposta pelo Governo do Estado.


"Após a partida desta quarta-feira, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, a situação será reavaliada. Os jogos seguintes em casa do Esquadrão estão marcados para 9 ou 10 de fevereiro, pelo Estadual, e 12 ou 13 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. Caso o limite de 1.500 pessoas por partida seja mantido, Bahia e Arena vão estudar alternativas para que a ausência de público não se alongue por mais tempo", diz o clube.

Ontem, opiniões diversas debateram o afastamento do público (leia aqui e aqui). O Bahia disse ainda que sempre teve "profundo respeito em relação às decisões sanitárias ao longo da pandemia". "Após estudo realizado em parceria com a Arena Fonte Nova, ficou constatado que a operação para receber apenas 1.500 produziria um prejuízo grande ao clube, com custos em torno de R$ 100 mil por jogo, numa temporada em que o Bahia já possui um desafio financeiro imenso fora da Série A do Brasileirão".

bottom of page