top of page

Bahia só depende dele para se manter na Série A

Na melhor das hipóteses, o Bahia ainda passaria o Cuiabá (que tem 46 pontos) e garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


O Bahia depende apenas dele para permanecer na Série A em 2022. A derrota do Juventude para o São Paulo, ontem (6), deixou o Tricolor em posição mais confortável na tabela e Esquadrão depende só de suas forças para ficar na elite do futebol.


As duas equipes chegam na última rodada da Série A com 43 pontos. O tricolor, no entanto, leva vantagem no número de vitórias - 11 contra 10 do Juventude - e está na 16ª colocação, uma casa acima do Z4, que é aberto pelo time do interior gaúcho.


Assim, seja qual for o resultado do concorrente, um triunfo sobre o Fortaleza garante o Bahia na Série A. Com 46 pontos, não poderia ser ultrapassado devido justamente ao número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.


Na melhor das hipóteses, o Bahia ainda passaria o Cuiabá (que tem 46 pontos) e garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana com o 15º lugar, segundo o Correio. Esta é a melhor colocação possível.

bottom of page