Bahia sofre, mas avança na Copa do Brasil

O Tricolor cresceu no jogo após o empate e por pouco não virou aos 45 minutos em pancada de Djalma

Foto: Divulgação / Bahia


O Bahia está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço venceu o Azuriz-PR por 4 a 3, nos pênaltis, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), nesta terça-feira (10), pela partida de volta da terceira fase. O jogo acabou empatado por 1 a 1 no tempo normal – gol de Wenderson, para a Gralha, e Ryan, para o Tricolor. Como a ida terminou sem gols, a vaga foi decidida nas penalidades máximas.


O jogo


A partida foi a todo vapor desde o início. Com seis minutos de jogo, Berguinho cobrou escanteio, Robinho subiu bonito e cabeceou para fora. Até que aos 10 minutos, Wenderson arriscou o chute de longe, encobriu o goleiro e acertou o ângulo, abrindo o placar.


A Gralha não diminuiu o volume, mesmo em vantagem, e acertou a trave em falta cobrada por Wellisson, aos 28. Já o Tricolor, chegou duas vezes com perigo: aos 30, Davó roubou a bola, chutou e Caio interviu, na sequência o atacante fez o goleiro trabalhar novamente em finalização cruzada.


Na etapa final, o Tricolor voltou com um grande volume ofensivo para buscar o empate. Em bolas alçadas na área, os visitantes assustaram a defesa do Azuriz no início. Aos 21, Marco Antônio quase igualou em chute cruzado que Caio defendeu. Até que aos 23, Djalma fez linda jogada pela esquerda, cruzou na área e Ryan cabeceou para fazer o gol do Bahia.


O Tricolor cresceu no jogo após o empate e por pouco não virou aos 45 minutos em pancada de Djalma, mas Caio defendeu mais uma vez e evitou o gol. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças: Daniel, Lucas Falcão, Djalma Silva e Marcelo Ryan converteram para o Esquadrão e a Gralha acertou duas na trave. Placar final: 4 a 3.