top of page

Carlos Santoro é o novo Diretor de Futebol do Bahia

Em nota, clube de despediu de Eduardo Freeland

Foto: Divulgação/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta quinta-feira (08) o nome do seu novo Diretor de Futebol para a temporada 2023. Trata-se de Carlos Eduardo Santoro, funcionário já atuante no City Football Group.


Na mesma nota o clube se despediu de Eduardo Freeland, Diretor de Futebol do Tricolor nesta temporada e explicou que a substituição por Santoro acontece para acelerar o processo de implementação da SAF com um profissional já identificado com a filosofia, mentalidade e conceitos adotados pelo Grupo City.


Com nove anos de experiência no conglomerado, Carlos Santoro ocupava anteriormente a Direção de Scouting e Recrutamento do CFG em toda a América Latina depois de exercer o mesmo cargo apenas para a América do Sul além de gerência de scouting da região.


O profissional participou diretamente na decisão de mais de 30 contratações para o Manchester City com nomes como o de Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Diego Rosa e Yan Couto.


Cadu Santoro participou também da montagem do elenco do Yokohama Marinos (Japão) campeão da J1 League em 2019 e 2022; New York City (EUA) campeão da MLS em 2021 e do Bolivar, campeão boliviano nesta temporada.

Comments


bottom of page