Árbitro de vídeo afirmou que o toque com a mão na bola foi um movimento natural de jogada; confira o vídeo
A Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou na noite desta segunda-feira (24), 48 horas após a partida, o áudio da revisão do possível lance de pênalti para o Bahia no início do primeiro tempo contra o Vila Nova no último sábado (22).
Segundo o VAR, Arthur Rezende, camisa 8 do Vila Nova, o qual toca com a mão na bola, está em uma ação de disputa, e por estar em uma distância curta a bola acaba batendo no braço do atleta.
“Para mim está numa ação de disputa. Ele vem numa ação para jogar a bola, a distância é curta e a bola vem no braço dele. Porém ele está numa ação de disputa da bola. Movimento natural de jogada.” Disse o árbitro de vídeo Adriano de Assis Miranda (SP).
O árbitro de campo, José Mendonça ainda perguntou qual seria o destino da bola caso não tivesse ocorrido o desvio e o VAR respondeu que iria para um “ponto vazio”.
“Ok. É uma ação de disputa, ele está com o braço numa ação de jogo, ele não dá um tapa na bola. Eu vou anular minha decisão.” Concluiu a análise o árbitro José Mendonça.
Confira o vídeo clicando aqui.
Comments