Com a autorização do árbitro para a cobrança, única dúvida da cabine foi checar se a bola estava parada ou em movimento
Na tarde desta quarta-feira (11), a CBF publicou em seu site oficial, a checagem do VAR após o gol do meio de campo do lateral-direito, Gilberto, na partida contra o Goiás no último sábado (07). No momento, houveram muitas reclamações por parte do Esmeraldino mas a decisão tanto do árbitro quanto da cabine foi de gol legal.
No vídeo, podemos ver que no primeiro momento ocorre um choque de cabeça entre os jogadores de Bahia e Goiás. No lance, foi marcada falta para o Tricolor. Como os dois já haviam caído do lado de fora do campo, o atendimento aos atletas pôde acontecer sem a necessidade de interromper a partida.
O próprio Gilberto comentou sobre o lance após o jogo.
“Eu vi o goleiro adiantado. O Yago me falou antes, me perguntou se eu teria a capacidade de meter aquela bola ali. Só esperei o juiz apitar para ele não anular o gol.”
No vídeo, é possível ouvir o árbitro Raphael Claus apitar e autorizar a batida.
“Pode jogar aqui Gilberto, falta aqui. Bahia bola.”
Após a batida, com o time do Goiás desatento, e o goleiro Tadeu fora do gol, o lateral foi oportunista e conseguiu executar a cobrança com perfeição e balançar as redes.
A única dúvida tirada pela cabine foi a do momento da batida. A responsável pelo VAR, Daiane Muniz, pede para voltar o lance no início do movimento de Gilberto e confirmar se a bola estava parada ou em movimento.
“Deixa eu ver se a bola está parada, tá? Eu preciso ver se a bola está parada.”
Momentos após a checagem, o VAR confirma o gol.
“Perfeito, Claus autirozou, a falta foi cobrada."
"Claus, Daiane aqui. Gol confirmado.”
Confira o vídeo na íntegra:
Comentarios