Segundo Wilson Seneme, chefe da arbitragem brasileira, o juíz e o VAR acertaram em suas decisões

Na noite desta terça-feira (03), a Confederação Brasileira de Futebol, publicou em seu site oficial os áudios do VAR da partida entre Flamengo e Bahia no último sábado (30), no Maracanã.
Vale lembrar que o Bahia entrou com uma representação na CBF contra a arbitragem pela expulsão do zagueiro Kanu (Lance 2). Na jogada, Kanu puxa a camisa de Gerson, e Sávio Pereira Sampaio optou pela punição com cartão amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro decide seguir orientação da equipe na cabine e dá cartão vermelho ao atleta.
No quadro ‘Papo de Arbitragem’, transmitido através do site da CBF, o chefe da arbitragem Wilson Seneme afirmou que o árbitro e a equipe do VAR acertaram na decisão de expulsar o zagueiro Tricolor.
“Se a gente para no momento da infração, faz duas colocações aqui: o goleiro tinha possibilidade de jogar essa bola agora? Não. Fora o defensor que acabou sendo expulso, havia outro defensor com possibilidade de disputar essa bola? Não. A distância que eles tinham era muito grande para poderem disputar.” Disse Seneme.
Confira o programa completo clicando aqui.
Confira os lances divulgados
LANCE 1:
Situação Protocolar: Ação de área penal
Decisão: Após revisão o árbitro marca falta fora da área
Vídeo: Reprodução/ CBF TV
LANCE 2:
Situação Protocolar: Checagem de possível cartão vermelho
Decisão: Após revisão o árbitro aplica o cartão vermelho
Vídeo: Reprodução/ CBF TV
LANCE 3:
Situação Protocolar: Ação de área penal
Decisão: Após checagem o VAR concorda com o árbitro
Yorumlar