Claus elogia competição por titularidade no gol do Bahia e fala de aprendizado na reserva

O próximo jogo em que Claus pode atuar é contra o Internacional, no Beira-Rio

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


Goleiro titular do Bahia na partida contra o RB Bragantino, Matheus Claus elogiou a competitividade dos jogadores pela posição no Tricolor de Aço. Ele disputa a vaga, atualmente, com Matheus Teixeira e Danilo Fernandes – que voltou após contusão.

“A gente tem essa competição interna, mas temos relação boa. Eu e Teixeira estamos esperando essa oportunidade, chegou pra mim antes, depois chegou pra ele, ele foi feliz na Copa do Nordeste. O Teixeira, o Danilo, o Denis, acho que quanto mais o nível estiver alto, ajuda o Bahia”, afirmou, em coletiva disponibilizada pelo clube.

O próximo jogo em que Claus pode atuar é contra o Internacional, no Beira-Rio. Ele fez sua estreia com a camisa do Tricolor contra a equipe no ano passado. “Foi um dia especial a minha estreia pelo Bahia, acredito que estou mais motivado que naquele momento, vivo momento melhor, mais experiente, acredito que estou preparado, vamos para o Rio Grande do Sul buscar os três pontos”, projetou.

Claus passou parte do Brasileiro no banco de reservas, momento que, segundo ele, foi de aprendizado. “Goleiro só joga um, é uma situação atípica. O período na reserva a gente tem que encarar com positividade, você se prepara para exercer o melhor papel. Todas as vezes que entrei, pude corresponder”, disse.

728x90-Campanha-BNAutos.gif