top of page

Com dois de Davó, Bahia supera o Ituano na Fonte Nova

O Tricolor venceu o Ituano por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a segunda posição da tabela da Série B, com 43 pontos

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Ituano por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a segunda posição da tabela da Série B, com 43 pontos. A equipe paulista, com 30, aparece em nono.


Jogando em casa, o Esquadrão de Aço controlou as ações no primeiro tempo diante dos visitantes e deu trabalho ao goleiro Jefferson Paulino. Logo no primeiro minuto, o defensor do Galo segurou finalização perigosa de Copete. Depois, ainda fez ótimas intervenções: uma em novo chute de Copete, outra em cobrança de escanteio fechada de Mugni e, depois, em chute de canhota do volante. Antes da saída para o intervalo, também evitou o gol de Matheus Bahia, que cabeceou com perigo. Na melhor chegada do Ituano, Rafael Elias ficou com a sobra após bate rebate na área e parou em boa defesa de Danilo Fernandes.


Na volta do intervalo, o Bahia seguiu pressionando e fez Jefferson Paulino trabalhar novamente no primeiro minuto, que salvou com o pé a finalização de Marcinho. O Galo até criou chances ao longo da etapa final, mas os donos da casa seguiram a pressão e saíram de campo com a vitória por 2 a 0. Aos 23 minutos, Ricardo Goulart cruzou da direita, a zaga não conseguiu o corte, e a bola sobrou para Davó tocar de primeira para o fundo das redes. Já aos 41, mais um dele: o atacante avançou em velocidade, se livrou da marcação e tocou por cobertura para dar números finais ao confronto.

bottom of page