Zagueiro teve sua primeira oportunidade como profissional com o técnico Enderson Moreira
O entrevistado na manhã desta terça-feira (5), no CT Evaristo de Macedo foi o zagueiro Ignácio. O atleta comentou a respeito de sua estreia como profissional na carreira em 2018, aqui no Bahia, onde na oportunidade o técnico era também Enderson Moreira.
"O professor Enderson foi quem me lançou lá em 2018, na partida contra o Grêmio, e foi muito importante para meu crescimento como atleta e como pessoa. Assim como ele me lançou, lançou outros garotos também como na época o Borel e o próprio Ramires, que já saiu. Então, é um treinador que olha com carinho para os jovens atletas e que, se Deus quiser, todos juntos, vamos procurar dar nosso melhor para buscar o nosso objetivo", afirmou.
O zagueiro explicou o que representa para o grupo se em manter duas partidas seguidas sem sofrer gols em jogos com adversários tão complicados.
"Representa muito. Acho que uma equipe que sofre poucos gols, que tem essa consistência defensiva, está muito mais próximo de sair com o resultado positiva. Então, a gente vem trabalhando bastante isso para continuar sem sofrer gols e consequentemente buscar os triunfos.” Completou.
Ignácio também falou sobre os quatro jogos sem vencer em casa, mas em contrapartida, enalteceu as duas últimas que venceram longe de seus domínios e disse que a palavra-chave para manter essa regularidade é equilíbrio.
“A palavra-chave é o equilíbrio. Há algumas rodadas atrás, nós viemos de seis triunfos dentro de casa, acabamos sofrendo um pouco nessas últimas rodadas, e vínhamos não ganhando fora. É preciso buscar essa consistência tanto dentro como fora de casa”, concluiu o zagueiro.
Comentários