Conti despista sobre permanência no Bahia: 'Meu pensamento já falei para o presidente'

O defensor também fez elogios ao Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução / Sócio Digital


Titular absoluto do Bahia, Gérman Conti tem contrato com o clube até o final da Série A. Com a proximidade do fim do vínculo, especulações sobre a permanência ou não do zagueiro, já começaram a surgir.


Ao comentar o assunto nesta terça-feira (9), o argentino preferiu despistar, mas revelou que o Tricolor já conhece seu desejo. "Meu pensamento já falei para o presidente, ele já sabe o que quero. Fiz um esforço muito grande também para vir para cá. Agora estou pensando apenas nestes oito jogos que temos para que o Bahia feche o campeonato da melhor maneira possível. Que a gente fique contente aqui e, depois, é o momento de descansar um pouco. Aqui tem muito jogo, e foi um ano muito exigente. Tem muita viagem. Descansar e pensar no que vai acontecer a seguir. [...] Agora é continuar focado, continuar o trabalho, tentando estar da melhor forma possível para que o carinho da torcida continue dessa maneira. Sou muito grato também, porque faço um esforço muito grande e sou reconhecido por isso", disse em entrevista coletiva.


O defensor também fez elogios ao Campeonato Brasileiro. "É um campeonato muito exigente, por ter times muito fortes. Para mim, é o melhor campeonato da América, não tenho dúvidas disso. Daqui saem muitos jogadores para Europa, que está sempre olhando para o futebol brasileiro. Aqui não tem jogo fácil, sempre tem jogos muito exigentes, seja em casa ou fora. É o melhor campeonato da América do Sul, e tem que estar concentrado em todos os jogos, porque não tem jogo fácil".


E sobre as pretensões da equipe na reta final da competição, ele admitiu que a vaga na Sul-Americana faz parte dos planos. "Quando começamos o campeonato, tínhamos outros objetivos. Sabemos que temos um plantel muito bom para brigar por coisas mais importantes. Agora estamos muito perto do último classificado. Tem muitos times com pouco ponto, então acho que quem vai fazer a diferença é a reta final do campeonato. Quem estiver melhor nesses próximos oito jogos vai acabar da melhor maneira, da melhor forma. É continuar trabalhando, continuar nessa sequência, nessa pegada para chegar bem longe e brigar por coisas mais importantes. Esse time merece muito, e a torcida também que está fazendo a diferença em casa", completou.

728x90-Campanha-BNAutos.gif