top of page

Coordenador médico comenta sobre a situação de atletas lesionados

Zagueiro Luiz Otávio deve ser reintegrado ao grupo no início da próxima semana

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O doutor Rodrigo Daniel, coordenador médico do Esquadrão, concedeu entrevista nesta sexta-feira (16) no auditório do CT Evaristo de Macedo.


O médico comentou sobre os atletas Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Luiz Otávio, que no momento ocupam o Departamento Médico do clube.


Danilo, que foi submetido a cirurgia no início desta semana, recebeu alta no dia seguinte e já iniciou o processo de tratamento na Cidade Tricolor.


“Danilo Fernandes foi submetido a uma artroscopia do joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior. Cirurgia bem sucedida, realizada na última terça-feira (13), iniciou hoje a fisioterapia e a previsão de retorno é de oito meses.”


Doutor Rodrigo também comentou sobre a situação do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que não deve mais atuar pelo Bahia neste fim de temporada.


“Matheus sofreu uma avulsão do tendão adutor longo direito da coxa, já tem 19 dias de evolução, está na fisioterapia ainda, primeira fase da reabilitação. Temos uma previsão de 2 a 3 meses de retorno.”


O zagueiro Luiz Otávio, que já iniciou sua transição física e técnica em campo, está em processo final de recuperação e pode pintar na equipe contra o Operário no sábado (24).

Segundo Rodrigo Daniel, na próxima semana o zagueiro deve voltar a integrar o grupo.


“Luiz sofreu um estiramento grau 2 da musculatura posterior da coxa esquerda. Já está assintomático e muito bem. A ideia é que no início da semana ele seja entregue ao grupo.” Concluiu o coordenador.

bottom of page