top of page

Dabove venceu duas das três estreias que fez; primeira partida pelo Bahia acontece segunda


Felipe Oliveira / ECBahia


Novo comandante técnico do Bahia, o argentino Diego Dabove tem dois triunfos em três estreias que fez por times do seu país. O Tricolor de Aço será apenas a quarta equipe que ele vai comandar o time principal. Antes, ele teve atuações em times “b” e como treinador de goleiros.


Na temporada 2017/2018, quando conseguiu colocar o modesto Godoy Cruz na segunda posição do campeonato argentino, Dabove começou os trabalhos com 1x0 contra o Chacarita Jrs. Ele assumiu a equipe na 13ª rodada e perdeu apenas uma partida nas 16 disputadas dentro da Superliga Argentina.


Já no Argentino Jrs., time que comandou na temporada seguinte, a estreia à beira do gramado não foi positiva: derrota por 2x0 contra o CA Colón. Celebrado pela intensidade que impõe aos times que comanda, a equipe de Dabove chutou ao gol apenas uma vez durante os 90 minutos de jogo.


Na sua primeira partida à frente do San Lorenzo, terceiro time que comandou, Dabove triunfou na primeira disputa. Ele comandou o time contra o Arsenal Sanrandí e, em casa, fisgou o placar de 2x1. Á época, ele comandou os irmãos Óscar e Ángel Romero - o segundo, com passagem pelo futebol brasileiro.


Comando do Bahia – O argentino vai orquestrar a primeira partida pelo bicampeão brasileiro na próxima segunda-feira (30), contra o Fluminense, no Maracanã. A partida, além de marcar a estreia dele, pode significar também a quebra de um tabu, já que o Bahia não triunfa contra a equipe carioca no estádio desde 1987.


Nos últimos dias, o técnico se dedicou a conhecer o plantel do Bahia e chegou a dormir no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Ontem, ele acompanhou, em Feira de Santana, a derrota do time de Aspirantes contra o Fortaleza.

Comments


bottom of page