Daniel projeta próximo duelo: ‘espero que a gente saia de lá mais feliz que eles'

Meia atingiu a marca de 150 jogos com a camisa Tricolor e vê na partida contra o Grêmio, uma oportunidade de voltar a vencer fora

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O meia Daniel, titular e capitão da equipe nesta Série B, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (11) no CT Evaristo de Macedo.


O atleta completou recentemente 150 jogos com a camisa do Bahia. No Clube desde 2020, o meia é o jogador com mais tempo de casa e acumula 17 assistências e 10 gols marcados.


“Fico muito feliz. Orgulho muito grande por atingir essa marca com uma camisa tão pesada como a do Bahia com tanta história que o clube tem. Ainda não é um clube centenário, quem sabe aí, daqui a dez anos, eu não esteja completando aqui mais alguns jogos, junto com o centenário do Bahia (risos). Brincadeiras à parte fico muito feliz, cheguei aqui em 2020, ainda estar podendo representar o clube é um grande feito.” Disse.


Daniel comentou sobre a importância do triunfo sobre o Brusque no final de semana.


"Foi um triunfo muito importante. Sabia que precisávamos voltar a vencer de qualquer jeito depois de cinco jogos, e os adversários encostando na gente. Foi muito importante para aumentar nossa confiança na reta final.”


A partida deste domingo (16) terá um sabor especial das demais. O Bahia, que ocupa a 2ª colocação, irá enfrentar o Grêmio 3º colocado, com apenas um ponto de diferença para o Esquadrão. Daniel falou a respeito da importância de vencer essa partida.


“É aquele jogo que todo jogador quer jogar. O estádio deles com certeza vai estar lotado, eles também estão vindo bem, estão busca desse acesso igual a gente. Dois times com o mesmo objetivo, dois times de Série A. É um final em um campeonato de pontos corridos, pode-se dizer assim. E eu espero que a gente saia mais feliz que eles.

É um jogo de seis pontos. A gente ficou o campeonato todo ali naquela posição, e agora vendo o Grêmio nos passar nas últimas rodadas e temos oportunidade agora do confronto direto para ganhar e passa-los, espero que a gente consiga.” Apontou.