De olho no Grêmio, Enderson comanda atividade técnica e tática no CT

Elenco terá três dias de treino antes do confronto deste domingo (3)

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo, o técnico Enderson Moreira deu início à série de três dias de treinos que terá antes de encarar o Grêmio no domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova.


Antes de qualquer atividade, o técnico Enderson Moreira e sua comissão foram apresentados para os demais atletas e funcionários do clube. Ele conversou com o elenco sobre a estreia em Santa Catarina e ressaltou a importância dos três pontos conquistados longe de Salvador.


Em sequência, quem jogou mais de 45 minutos contra o Brusque fez um trabalho de força. Os titulares realizaram outra bateria de exercícios, um pouco mais leve perto da área da piscina.


Quem iniciou a partida da última terça-feira desceu para o campo e participou de uma atividade técnica com ênfase no aprimoramento da troca de passes. Em seguida foram liberados para a massoterapia e fisioterapia.


O lateral esquerdo Luiz Henrique, em tratamento, ficou no DM. O volante Rezende e o zagueiro Didi treinaram normalmente.


Marco Antônio e Jonathan realizaram um treino de transição física e técnica.


Com a participação de alguns atletas do sub-20, e atletas que atuaram menos de 45 minutos na partida anterior ou não foram relacionados, Enderson aplicou uma atividade técnica em duelos de trios. O trio com a posse de bola tinha que finalizar em gol após o meio de campo num período inferior a 60 segundos.


A segunda movimentação foi um treino tático de 11 contra 11 em metade do gramado.


O segundo treino ocorrerá na manhã desta sexta-feira (1).