top of page

De virada, Bahia bate o Criciúma e se mantém no G-4

Tricolor mantém 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Na tarde deste sábado (04), o Tricolor derrotou o Criciúma por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, com direito a dois gols do atacante Matheus Davó, atual artilheiro do Esquadrão e do Campeonato Brasileiro da Série B.


O triunfo manteve o Bahia com 100% de aproveitamento em seus domínios, além de se de manter no G-4 a 6 pontos do líder Cruzeiro, e a 5 pontos do 5º colocado, o Grêmio.


O Bahia atuava em casa, com mais de 33 mil torcedores empurrando o time, mas no primeiro tempo quem esteve melhor foi a equipe do Criciúma, que criou oportunidades de finalizar, e aos 36 minutos, a lei do ex entrou em ação e Marquinhos Gabriel acertou um belo chute de fora área e Danilo Fernandes nada pôde fazer. Criciúma 1 a 0.


O Tricolor não demonstrou criatividade, e não exigiu trabalho ao goleiro do Tigre. Ao final do primeiro tempo ainda teve o zagueiro Ignácio expulso pelo segundo cartão amarelo.


No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu quatro alterações: Rildo no lugar de Vitor Jacaré, Didi no lugar de Hugo Rodallega, Lucas Mugni no lugar de Rezende e Matheus Davó na vaga de Raí Nascimento.


A atitude mais incisiva em campo era nítida, e mesmo em desvantagem numérica o Tricolor pressionou o Criciúma e aos 14 minutos após passe do meia Lucas Mugni, Matheus Davó empatou a partida de cabeça.


A sorte do Tricolor tinha nome e sobrenome. Danilo Fernandes em tarde inspirada fez mais uma ótima atuação e fez defesas importantes tanto no primeiro quanto no segundo.


Mesmo com o Criciúma ainda tentando levar a vantagem por ter um jogador a mais o Bahia não desistiu, e ao bom e velho estilo de Raudinei, Rildo cruza na medida para Davó fazer o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo. Bahia 2 a 1.


Com o triunfo e resultados de momento da rodada, o Bahia foi a 19 pontos e subiu para a 2ª posição. Já o Criciúma segue estacionado na 15ª colocação, com 10 pontos conquistados.

O próximo confronto do Esquadrão será na quarta-feira (08), contra o Sport, às 21h30 na Arena Fonte Nova.

Comments


bottom of page