top of page

Descaso? Ba-Vi pelo Baiano Feminino não terá transmissão; FBF e rival se posicionam

O Vitória, por ser o clube mandante, é quem deveria viabilizar a transmissão da partida


Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia entra em campo por três categorias diferentes neste sábado (11), entre elas, o futebol feminino. E não trata-se de um jogo qualquer: é um clássico Ba-Vi, que não acontecia na categoria há 7 anos, valendo a liderança do Campeonato Baiano.


Apesar das credenciais desse grande jogo, nem a torcida tricolor, nem a rubro-negra poderão assistir à partida, visto que não haverá transmissão de nenhum veículo de TV, plataforma de streaming ou tampouco transmissão dos clubes.

Em contato com o Info Bahêa, Ricardo Lima, atual presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), jogou a responsabilidade para os clubes: "As transmissões são totalmente livres para os clubes. A FBF em parceria com a TVE, transmite as finais através de streaming e TV aberta", disse. O coordenador de competições da FBF, Mendes Júnior, também falou com a reportagem: "Pela FBF não haveria problemas a transmissão. Porém, precisa da autorização dos clubes também. Quanto ao Bahia visitante, precisa da autorização do mandante para que seja transmitido", sinalizou. "O Bahia é o clube visitante. Os dois confrontos como mandante foram transmitidos no Sócio Digital, aberto para todos e todas. O Bahia entrou em contato com o Vitória, que não fez nenhuma sinalização positiva à transmissão", justificou Bruno Queiroz, profissional de comunicação do Bahia, através de sua conta no Twitter.


A reportagem também entrou em contato com a assessoria do Vitória, que alegou que o rival rubro-negro não tem transmitido os jogos e o Ba-Vi não será transmitido, pois o clube não tem como viabilizar a transmissão.

bottom of page