Destaque na Copinha, goleiro Gabriel pode deixar o Bahia após completar 18 anos

Gabriel, inclusive, tem se preparado para a carreira fora do país

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


O jogador vem sendo monitorado por equipes do Velho Continente. Em outubro, o Chelsea e o Valladolid


Um dos destaques do Bahia na Copa São Paulo de Futebol Junior, o goleiro Gabriel de Souza pode estar perto de deixar o Tricolor. O atleta completa 18 anos em agosto, e, com isso, já pode ser contratado por times da Europa. Clubes têm mantido, durante a competição, a avaliação de atletas através de profissionais de desempenho.

A multa rescisória dele para o Brasil é de R$ 7 milhões, valor considerado muito módico. Com isso, agentes de mercado especulam que clubes brasileiros, com investimento estrangeiro, podem adquirir o arqueiro e, em pouco tempo, negociar seu passe para fora do país.


Sondagens -- O jogador vem sendo monitorado por equipes do Velho Continente. Em outubro, o Chelsea e o Valladolid, da Espanha, fizeram sondagens pelo goleiro. Outro clube que já demonstrou interesse foi o Shakhtar Donetsk, assim como o Nice, da França.


Vindo da base do Bahia, o jogador esperava contribuir, mesmo como terceiro goleiro, na equipe principal desse ano, o que parece que não vai acontecer. O clube optou por renovar com os três defensores de meta que tinha e tem dado oportunidades ao goleiro do sub-23 Pedro Henz, que tem treinado com o grupo principal.

728x90-Campanha-BNAutos.gif