top of page

Elenco principal segue preparação para início da temporada

O atacante Rodallega trabalhou na academia, e em seguida fez atividade física e técnica no gramado.

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira (20), Guto Ferreira deu continuidade aos trabalhos com o elenco principal do Esquadrão. O comandante de início reuniu o elenco na sala de musculação para explicar os detalhes das atividades do dia.


Os jogadores foram divididos em quatro grupos, onde seis podiam apenas trocar passes, enquanto dois, dentro do espaço, tentavam interceptar a troca. Quem errasse o passe, obrigatoriamente ia para o meio da roda com mais um companheiro.


Na segunda parte do treino, com bonecos e sinalizadores, os atletas foram orientados a trocar passes curtos e longos com pequena e média distância.


A última etapa do treino foi voltada para ajustes táticos. Guto Ferreira formou quatro equipes. De um lado um time com colete rosa enfrentando jogadores com o colete azul.


Enquanto do outro lado do campo, jogadores com colete verde, enfrentaram outros atletas também com colete azul.


A defesa era composta por sete jogadores e o ataque por sete. Em seguida, o técnico inverteu esse número.


O treino foi interrompido diversas vezes para orientações sobre movimentação, tabelas, saída de bola e construção de jogadas ofensivas.


Por fim, foi realizado um trabalho voltado apenas para cobranças de escanteio.


Os jogadores do time de transição, que jogaram mais de 45 minutos contra o UNIRB, fizeram um treino regenerativo. O resto dos atletas treinaram normalmente em campo, e fizeram uma atividade na academia.


O atacante Hugo Rodallega, treinou na sala de musculação e realizou uma atividade física e técnica no campo.

bottom of page