top of page

Em seca de gols, Ademir acredita na ‘Lei do ex’ contra seu antigo clube

Atacante irá reencontrar o América-MG e o Atlético-MG nas próximas rodadas, atleta teve passagem por ambos os clubes

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Tanto o Bahia, quanto Ademir, não estão nos melhores dias quando se trata de bola na rede. Na Série A, o Tricolor tem apenas 15 gols feitos, o que o coloca como terceiro pior ataque da competição. Já Ademir, marcou seu único gol com a camisa do Esquadrão em maio, na partida entre Bahia e Flamengo na Fonte Nova. As próximas partidas serão contra América-MG e Atlético-MG, ambos clubes onde o atacante já atuou. Oportunidade para o atleta aplicar a famosa ‘Lei do ex’.


“Meu foco é fazer gol em todos os jogos. Mas eu tenho essas duas próximas partidas para isso (‘Lei do ex’), estou muito focado, principalmente neste jogo de domingo (06). A gente precisa tirar essa máxima de não fazer gol. Eu particularmente já tenho alguns jogos que não marco e é algo que tem me incomodado muito. Creio que com tranquilidade esse gol vai sair no próximo jogo.” Afirmou.

Bahia e América vivem drama semelhante no Brasileirão. A equipe mineira tem uma campanha menos efetiva que a do Esquadrão, com apenas 10 pontos e ocupando a penúltima colocação. Ademir falou sobre a sensação de reencontrar o clube que o revelou para o Brasil.


“É sempre um prazer, com muito respeito, jogar contra eles. Um clube que tenho uma gratidão muito grande. Hoje estou no Bahia, focado em contribuir da melhor forma possível. Estou muito feliz aqui. Creio que vai ser um grande jogo. Vamos em busca do triunfo. Acredito que falta um pouco de calma, talvez a ansiedade esteja atrapalhando. Precisamos ter calma para transformar as oportunidades em gols.” Revelou.


Além da cobrança ao time, existe uma pressão muito grande por parte da torcida sobre o trabalho do técnico Renato Paiva. O atacante falou como o grupo pretende reagir a esse cenário.


“A gente sabe que no futebol brasileiro é assim. A pressão é muito grande. Independente de ser no jogador ou no treinador, acredito que a melhor forma de lidar com isso é vencendo os jogos. A melhor forma é essa, e a gente tem lutado para isso.” Disse.


Nessa segunda janela de transferências, o Bahia contratou cinco atletas. Ademir comentou sobre a expectativa após a chegada dos novos jogadores.


“Crescimento. Todos que chegaram vão agregar muito. A gente vê que estão com vontade de ajudar e ficamos muito felizes com isso. Tenho certeza que vão agregar muito para a sequência da competição.”


Para concluir, o atleta respondeu o que fazer de diferente para vencer o América.


“A gente busca uma explicação para isso. É até difícil ter uma explicação, porque a gente tem trabalhado durante a semana, durante os jogos a gente corre, briga. Talvez a ansiedade possa estar atrapalhando. É ter calma na hora de finalizar para conseguir os triunfos.” Finalizou.


Confira a entrevista completa:



Comments


bottom of page