Eu já escuto os teus sinais...


Por Arizinha Souza*


A torcida do Bahia tem algumas versões de "Anunciação" para serem cantadas nas arquibancadas, o que ela não quer é que seja atrelada a uma ideia de rebaixamento. Mas repare, que com a bolinha que o Bahia vem diz ele jogando, alguns já começaram a cantar para série B "tu vens, eu já escuto os teus sinais...".


Bem verdade que estamos cantando essa pedra desde a temporada passada, quando o Bahia chegou a ser lanterna da série A, após trazer o técnico especialista em consertar a defesa. O passeio pela zona, ter colocado os dois pés na série B e escapado da queda nas rodadas finais sendo presenteando com uma vaga na sul-americana não fez com que a famigerada e necessária autocrítica viesse.

Inaugurou-se outra temporada e os mesmo erros seguiram sendo repetidos com novos somados à essa conta...Anunciação segue em uma crescente tocando, aos poucos silenciando os gritos de Bahêa e os toques da Corneta tricolor. A cada derrota essa troca musical ganha novos a cada ponto perdido e chance desperdiçada a série B seduz o Bahia tal qual o canto da sereia que conduz o pescador ao fundo do mar.


Há muita bola para rolar ainda?! Sim, suficiente inclusive para que essa gigante canção nordestina seja silenciada ou substituindo pela versão Tricolor com a torcida na arquibancada. Mas, o que o Bahia tem feito para isso?! Nada! Perdendo jogos, empatando, distribuindo pontos aos adversários, sendo o bônus com toda sua displicência, forçando escalações desnecessárias e fazendo da vida do torcedor um completo caos.


Por hora , o Esporte Clube Bahia segue, tristemente, flertando com a série B e cantarolando "A voz do anjo sussurrou no meu ouvido

Eu não duvido já escuto os teus sinais

Que tu virias numa manhã(tarde) de domingo

Eu te anuncio nos sinos das catedrais..."


Talvez no próximo texto me reencontre com toda fé comum a quem traja o manto, que tem em si um fio de Binha de São Caetano no seu modo torcer/acreditar. Hoje, naturalmente, ao assistir Ruiz, Galdezani e Thonny Anderson em campo, os gols do Inter e Juventude... não há como! Quem sabe, a chave vire( tsc), ou seguiremos cantando Anunciação até que seja trocada por "Vamos subir esquadrão" . Juro que vou parar com as músicas!


*As opiniões publicadas neste espaço não representam, necessariamente, o posicionamento do Info Bahêa.

728x90-Campanha-BNAutos.gif