top of page

Everaldo celebra gol marcado mas revela: ‘feliz, mas não satisfeito’

Atacante diz que apesar de ter feito um gol, poderia ter sido mais efeitvo na última partida

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O centroavante Everaldo voltou a marcar no último domingo (03), diante do 3 a 1 no América-MG. O atacante tem 14 gols e 4 assistências na temporada, é o líder em participações em gols do time em 2023 e balançou as redes 3 vezes no últimos 7 jogos. Apesar dos números, Everaldo está longe de ser uma unanimidade na torcida do Bahia, a qual pediu até o último dia da janela transferências a chegada de mais um camisa 9.


Na manhã desta quarta-feira (09), o artilheiro do Bahia no Brasileirão concedeu entrevista coletiva e comentou sobre esse e outros assuntos.


“É uma coisa que foge do meu controle. Não posso controlar o que as pessoas falam ou pensam sobre um outro camisa nove. O que eu posso controlar é meu trabalho, minha dedicação. Lidar com isso, tem que lidar com naturalidade. Tem que saber que futebol é assim, funciona assim. Eu sou um cara maduro e experiente para entender isso. É como eu falei, se foge do meu controle, não posso falar muito sobre isso. Prefiro lidar com a realidade. Tanto eu como Mingotti buscamos sempre entregar o melhor para fazer os gols.” Explicou.


Everaldo avaliou seus números atuais e respondeu se existe margem para evolução para que esses números cresçam ainda mais no restante da temporada.


“Com certeza tenho margem para crescer mais, eu me cobro muito. Fiquei muito feliz pelo gol de domingo, mas não estou satisfeito. Eu quero mais. Tenho certeza que isso vai acontecer. Temos esse próximo jogo e o segundo turno inteiro. No que depender de mim vou dar o meu melhor para conquistar os triunfos mas também buscar meus objetivos pessoais que é fazer os gols.” Revelou.


Na última janela de transferências que se encerrou no dia 02 deste mês, o Bahia acabou trazendo cinco reforços. O goleiro Adriel, os laterais Gilberto e Camilo Cándido, o meia Léo Cittadini e o atacante Rafael Ratão. Muito se falou da evolução do Bahia nesta última partida, tanto a respeito das laterais, como das atuações de Cauly, Ratão, Ademir e o próprio Everaldo.


O atacante comentou sobre a chegada do extremo Rafael Ratão, e contou como ele vem ajudando a equipe no setor ofensivo.


“Ajuda muito. A gente vê não só ele como outros reforços que chegaram também, como Léo, Gilberto, vários aí, que chegaram. Qualidade para somar. Um grupo que já era bom, melhorou muito. Isso ajuda muito. O Rafael tem características diferentes dos beiradas que a gente tem, porque nossos beiradas são mais leves, rápidos. O Rafa tem condição física mais forte, ele é mais forte, mas tem uma excelente explosão e velocidade, finaliza bem. Nos ajuda muito para que a gente consiga criar mais jogadas ali na frente.” Disse.


Sobre os novos laterais e o jogo apoiado pelo lado, Everaldo destacou:


“Em relação a isso. Eu, na minha posição, sou muito cobrado por gols. Mas para fazer gols, a bola tem que chegar. E o que estava acontecendo é que a gente tinha um bom volume de jogo, bastante, inclusive contra o Corinthians, mas não teve tanta finalização ao gol. A gente percebeu a diferença, quem estava de fora também. Diferença desse jogo do fim de semana, que a gente chegou mais, definiu mais ao gol. Eu marquei um, mas poderia ter marcado mais também. O Cauly, Rafael, Ademir... a gente pesou mais a área. Isso faz muita diferença. Antes a gente tinha volume, mas não chegava com qualidade no arremate. Não conseguia finalizar muito. Esse jogo foi diferente, tive várias oportunidades, outros colegas também.” Afirmou.


O jogo contra o Galo, marca o fim do primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 16ª colocação com 18 pontos, quatro triunfos, seis empates e oito derrotas. O camisa 9 finalizou a coletiva falando sobre a desconfiança do torcedor no desempenho da equipe e projeta um crescimento do time para permanecer na elite do futebol brasileiro.


“Eu acho que o torcedor vê. Alguns jogos sim, fomos mal. Fugiu do que a gente vinha trabalhando. Mas nos outros jogos fomos bem e infelizmente não transformamos em triunfos. Eu entendo essa desconfiança do torcedor, estamos em uma zona que não é confortável. Queremos sair dali e sabemos que temos um grupo que pode estar melhor na tabela. Temos que transformar os jogos em triunfos. Isso vai nos tirar da nossa situação. Não podemos falar nada do torcedor, é incrível. Mesmo na nossa situação estão lá. É muito orgulho da nossa torcida. Então o torcedor pode confiar que nesse jogo de domingo e pro restante da temporada nós vamos fazer nosso melhor e vamos tirar o time dessa situação com certeza.” Concluiu.


Assista a entrevista coletiva completa:



Comments


bottom of page