top of page
Foto do escritorJoão Gabriel Leiro

Ex-Bahia, Rodallega denuncia gritos de "macaco" na Argentina

Atualmente no Santa Fe-COL, jogador esteve em campo em La Plata pela Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Na noite desta terça-feira (23), mais uma vítima do racismo no futebol fez um forte desabafo. Desta vez, um ex-jogador do Bahia: Hugo Rodallega. O atacante denunciou ter sido alvo de racismo por parte da torcida do Gimnasia durante a derrota do Santa Fe por 1 a 0, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Ainda de acordo com Rodallega, os insultos foram proferidos a ele e a outros jogadores do time colombiano.


"Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo inteiro. Já cansa (isso) que te chamem de macaco, de preto. É uma falta de respeito e uma tristeza. Me dói o que acontece no estádio, no entorno. Em Bogotá, nós os tratamos bem, os respeitamos. E hoje não nos respeitaram. Isso me deixa triste", disse o atacante, em entrevista pós-jogo à "ESPN".


A declaração de "Huguito", como era carinhosamente chamado pela torcida do Bahia, veio à tona dois dias depois de mais um caso de racismo contra Vini Júnior tomar conta do noticiário mundial. No último domingo (21), o atacante brasileiro denunciou gritos de "macaco" da torcida do Valencia, durante a partida do Campeonato Espanhol.

Comments


bottom of page