top of page

"Experiente e importante", Cicinho completa um mês sem jogar pelo Bahia

Contratação polêmica, lateral de 34 anos teve chegada justificada por Cadu Santoro em anúncio

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

No dia 13 de janeiro de 2023, o Bahia anunciou o lateral-direito Cicinho, de 34 anos, que chegou após oito temporadas no Ludogorets, da Bulgária. Desde a contratação, o jogador entrou em campo apenas 11 vezes com a camisa do Bahia, com média de 65 minutos por partida.


No anúncio do lateral, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, deixou claro que Cicinho seria importante não só pelo aspecto técnico, mas também no auxílio ao desenvolvimento de jovens atletas do elenco, como André e Borel.


"Um jogador experiente que vai ser importante não só na performance técnica como também no processo de desenvolvimento de Borel e André, ambos jovens na posição. Cicinho era um dos capitães da equipe e também se destaca pela parte física, sem lesões e sempre com muita minutagem. Antes de construir uma carreira respeitada lá, jogou em alto nível na Série A do Brasil", comentou.

Foto: Reprodução/ oGol

Sem gols, assistências e sem nunca ter conseguido assumir a titularidade da equipe, o "experiente e importante" Cicinho não entra em campo há cerca de um mês. A última partida do lateral foi no melancólico empate contra o Fluminense-PI, que selou a eliminação tricolor na primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 14 de março. De lá pra cá, Cicinho viu André ser convocado novamente para a Seleção Sub-20, Borel ser emprestado para jogar a Série B pela Chapecoense e Paiva alterar o esquema adotando três zagueiros, escolhendo Jacaré para a função pelo lado direito. O grande desafio do jogador agora é recuperar a confiança da torcida e da própria comissão técnica no seu futebol, afinal, Cicinho passou a ser a primeira opção para o improvisado Vitor Jacaré.

bottom of page