top of page

‘Facilita o planejamento', diz Bellintani sobre antecipação do prazo para análise da proposta

Presidente se diz favorável caso o Conselho se sinta maduro e com informações suficientes para avançar aprovação

Foto: João Leiro/ Info Bahêa

Na noite desta terça-feira (18), após apuração do Bahia Notícias, veio a público a informação de que correntes dentro do Conselho Deliberativo querem antecipar os prazos de análise do contrato entre o Bahia e o Grupo City. Um requerimento foi enviado para o presidente do conselho, Leonardo Martinez.


Os grupos Simplesmente Bahia, Bahia na veia, e Nova Ordem Tricolor chegaram à conclusão de que todos os conselheiros terão em trinta dias, tempo hábil para analisar o contrato.


Em evento realizado na Arena Fonte Nova na manhã desta quarta-feira (19), o presidente Guilherme Bellintani emitiu sua opinião sobre a antecipação destas datas.


“Eu acho que primeiro a gente tem que preservar a qualidade máxima do debate. Estabelecemos que seriam trinta dias para as comissões, mais trinta dias para o Conselho e trinta para a Assembleia Geral de Sócios. O que temos tentado fazer em relação à assembleia geral é antecipar essa discussão ao máximo, oferecer ao sócio o máximo de informações o quanto antes para que não precise ser usado esses trinta dias. E hoje já começaremos com uma live à noite com informações gerais desse processo. Então, quanto mais rápido o sócio tiver acesso às informações mais eu entendo que não serão necessários esses trinta dias finais.

Em relação aos trinta dias da comissão e trinta dias do pleno, eu não quero interferir pois é um procedimento que cabe a eles, mas logicamente se o Conselho se sentir maduro e com informações suficientes, e se puder antecipar ótimo, pois isso facilita muito o planejamento da temporada do ano que vem. O Grupo City está aguardando a aprovação em AGE para começar a implementar todo o projeto.” Afirmou Bellintani.

bottom of page