Fernando Oliveira assume sub-20 do Bahia: ‘Entendo a base como pilar importante’

Antes de ocupar o posto, ele trabalhou nas categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17

Foto: Divulgação


Novo comandante do sub-20, Fernando Oliveira ressaltou a importância da base de atletas do Bahia. “A responsabilidade sempre foi muito grande desde o primeiro dia que cheguei no clube, há 4 anos, com o desejo de fazer o melhor todos os dias para que o Bahia tenha os avanços que a base pode proporcionar. E eu entendendo a base como um pilar importante para o clube. Então, fico muito feliz e orgulhoso para assumir essa responsabilidade que é estar à frente do sub-20", afirma Fernando.

Antes de ocupar o posto, ele trabalhou nas categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17. Natural da cidade de Itaberaba-BA, Fernando é formado em Educação Física e Especialista em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa. O treinador está no Bahia desde 2017.

Copinha -- O Bahia está no Grupo 1 da Copinha, sediado na cidade de Votuporanga, e terá como adversários o Votuporanguense-SP, Monte Azul-SP e Atlético Matogrossense. O comandante falou um pouco sobre o que espera dessa primeira fase e a preparação para a disputa.

"A gente iniciou os trabalhos no campo nesta semana. Então, temos três semanas para criar o ambiente que a gente deseja. Os atletas, após a Copa do Nordeste (sub-20), tiveram um curto período de folga, mas já iniciaram os trabalhos. Então a gente segue nessas 3 semanas de forma bem intensa, para criar uma condição ideal. Já temos dois amistosos marcados, para que dentro desse contexto a gente consiga não só encontrar equipe, mas criar a sinergia necessária para poder disputar a Copinha".