top of page

Fim da novela: Bahia anuncia a contratação de Luciano Juba

Meia-atacante chega sem custos com contrato até 2027

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Após muitas especulações, negações da diretoria do clube de Recife entre outros entreveros, o Bahia anunciou oficialmente a chegada do atleta Luciano Juba ao Esquadrão de Aço.

Com um contrato válido por quatro temporadas e possibilidade de prorrogação por mais um ano, o atleta chega ao Bahia a custo zero após ter assinado um pré-contrato com a equipe em março.


Desejado por muitos clubes da Série A, Juba desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira (31) e falou com a imprensa.


"Espero ajudar bastante a equipe, dar o meu máximo para que consigamos os objetivos do clube. Eu estou bastante ansioso para treinar junto com meus companheiros e se Deus quiser vai dar tudo certo.” Disse ao Bahia Notícias.


A ideia do clube é que o atleta já possa ser regularizado nesta sexta-feira (01) ficando à disposição do técnico Renato Paiva para a partida contra o Vasco da Gama neste domingo (03), às 18h30, na Arena Fonte Nova.


“Eu espero que possa dar tudo certo aí. Já vinha conversando para que, se Deus quiser, a gente possa estar na Arena, domingo, para estar ajudando da melhor maneira possível.” Revelou o atleta


No Tricolor, Juba irá ganhar um salário quatro vezes maior do que estava recebendo em Pernambuco além de aumentos fixos anuais e gatilhos financeiros por desempenho.


Com 24 anos, o meia-atacante vive sua melhor fase na carreira. Na atual temporada, o atleta disputou até aqui 53 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 18 assistências. Tornando-o o jogador com mais participações em gol no Brasil.


O Diretor de futebol Carlos Santoro comentou sobre a vinda do atleta.


"Luciano Juba é um atleta jovem, com excelente potencial e números bem expressivos. Um jogador capaz de atuar em mais de uma função e vive uma grande temporada.. Tenho certeza que nos ajudará durante o segundo turno do Brasileirão".


Procurado oficialmente por Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Coritiba, Cuiabá e São Paulo, o atleta e seu staff acabaram optando pelo Bahia.


A decisão acabou gerando revolta pela torcida do rubro-negro pernambucano não apenas pela saída dele no meio da temporada, mas sim pelo destino ser o seu maior rival regional e ter saído a custo zero.


Segundo o empresário do atleta, Rafael Normande, dois fatores foram decisivos para escolher o Tricolor.


“É por plano de carreira desportiva e financeira a longo prazo", afirmou o empresário.


Juba começou a carreira no Serra Talhada, de Pernambuco. Em 2018 chegou ao Sport, teve passagem Confiança (SE), por empréstimo em 2021, e vem colhendo bons números desde a temporada passada no rubro-negro.


O atleta já iniciou os treinos no CT Evaristo de Macedo.

Comentarios


bottom of page