top of page

Goiás adquire atacante Vinícius em definitivo junto ao Bahia

Atleta está lesionado e ainda não atuou pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/ Goiás

O atacante Vinicius, um dos destaques da Série B 2021 pela equipe do Náutico, foi comprado pelo Bahia ainda em dezembro do ano passado mas acabou sendo anunciado como reforço do Goiás antes mesmo do Esquadrão explicar a situação com o atleta.


Em entrevista coletiva na tarde de hoje (06), o atacante foi perguntado sobre sua situação de vínculo de contrato no Goiás, e o próprio atacante respondeu que a situação está bem encaminhada.


“O Goiás já está acertando minha situação com o Bahia, meu contrato em definitivo aqui no clube.” Afirmou o jogador.


Segundo apuração do GE, o atacante de 28 anos assinará vínculo com o clube goiano até o ano de 2025.


Para quem não se recorda, o Tricolor havia firmado um pré-contrato com o atleta ainda no mês de novembro de 2021, no entanto o atleta aguardou outras propostas chegarem até a ele e ao final da temporada Vinicius confirmou sua vinda para o Bahia com um vínculo contratual de 2 anos.


Porém, com o descenso para a segunda divisão, os planos da diretoria tiveram que ser alterados. A redução de orçamento do Tricolor fez com que os dirigentes do clube emprestassem Vinicius para o Goiás com o salário sendo pago de forma integral pelo clube Esmeraldino.


No dia 24 de dezembro, o atleta foi anunciado de forma oficial como atleta do Goiás, mas apenas no dia seguinte, o Bahia veio a público esclarecer de que se tratava de um ativo do clube para a temporada 2022 e que estava sendo emprestado para o Goiás “por conta das adequações financeiras necessárias do Tricolor para a disputa da Série B.”


No momento, o atleta se encontra em período de recuperação de uma lesão na coxa que teve no dia 26 de março, na final do campeonato goiano. Vinicius voltou a campo de forma precoce contra o Bragantino no dia 20 de abril pela Copa do Brasil e sentiu novamente a lesão na coxa esquerda. O atleta ainda não atuou pelo Brasileirão e também não tem previsão de retorno.


Pelo Goiás, Vinicius tem 16 partidas, 4 gols marcados e 9 assistências na temporada.

bottom of page