top of page

Governo Federal desmente Bellintani sobre Museu do Bahia

Em entrevista ao Info Bahêa, chefe de pasta disse que o recurso não foi negado e culpou a administração do Tricolor pelo não recebimento da verba

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


Secretário de Fomento à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, o advogado Lucas Cunha desmentiu o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Em Assembleia Geral dos Sócios, Bellintani afirmou que teve o financiamento de parte do Museu do Bahia negado pelo Governo Federal. O clube tentou acessar os valores pela Lei Rouanet.


Em entrevista ao Info Bahêa, Cunha disse que o recurso não foi negado e culpou a administração do Tricolor pelo não recebimento da verba. "Não foi negado. O proponente não cumpriu às diligências técnicas solicitadas", disse.


Questionado sobre quais critérios não foram atendidos, Cunha não mais respondeu a reportagem. Ex-chefe da pasta, André Porciuncula afirmou ao site BNews que a negativa se deu pela ""inabilidade da gestão do clube", a qual chamou de incompetente.


"A Lei Rouanet tem critérios objetivos claros, se foi negado o recurso isso se deve, única e exclusivamente, a inabilidade da gestão para cumprir os requisitos legais. Uma pena essa incompetência, o Bahia poderia fazer um bom uso desse mecanismo", afirmou o ex-secretário

bottom of page