Gramado do Maracanã tem previsão de liberação para data após jogo do Bahia


Luã Vitor / Maracanã

Muito prejudicado e sem partidas disputadas desde o dia 12 de agosto, a recuperação do gramado do Maracanã entrou na reta final. No entanto, a liberação do estádio para a prática do futebol está prevista apenas para o dia 31 de agosto, um dia depois do duelo entre Fluminense e Bahia, marcado para o próprio Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Até o momento, não foi divulgado se o confronto de tricolores sofrerá alteração de praça esportiva. Uma possibilidade seria o Estádio São Januário, do Vasco da Gama, onde o Fluminense tem mandado seus jogos.


Em comunicado, a assessoria do estádio deu detalhes sobre o processo de replantio para recuperação do gramado. Confira trecho:


"Após 12 dias de trabalho diário, a recuperação do gramado do Maracanã chega na sua reta final. Nesta quarta-feira (25/08), já com a ryegrass germinada e a grama bermuda com densidade ideal, teve início a fase de cortes [...] a iniciativa da Gestão Maracanã, alinhada com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem como objetivo recuperar as condições do gramado para que o mesmo resista com qualidade até o fim da temporada". Mais imagens:

Luã Vitor / Maracanã
Luã Vitor / Maracanã

728x90-Campanha-BNAutos.gif