top of page

Guto comemora goleada do Bahia, mas diz que o desempenho está longe do ideal

Ainda sobre o triunfo, Guto destacou que houve erros durante o desempenho do time na partida

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


A goleada do Bahia em cima do Globo-RN por 5 a 0, na noite deste sábado (12), na Arena Fonte Nova, quebrou uma sequência de derrotas do Tricolor. O triunfo foi bem avaliado pelo técnico Guto Ferreira, porém ele afirma que ainda há um longo caminho pela frente.


“Estamos tendo algumas coisas importantes, posicionamento entrelinhas dos homens de frente, com giros rápidos, aproximação. Isso foi o que foi de melhor. No início, tivemos um pega e pressiona bom, de resgate, quando time subiu pra atacar. No segundo tempo, empurramos eles. Mas ainda temos que melhorar para permitir que nosso adversário jogue menos contra a gente", disse o técnico.


Ainda sobre o triunfo, Guto destacou que houve erros durante o desempenho do time na partida. "Mas estamos longe do ideal. Erramos bastante. Não tivemos marcação impositiva. Cedemos espaço para eles. Mas o bom é que o produto final do jogo deles não saiu gol. E o nosso, saíram cinco".


Guto destacou ainda a importância do resultado para a confiança da equipe. "Foi um jogo importante porque trouxe um triunfo com uma margem de gols importante. A gente conseguiu boas jogadas. Esse tipo de situação tende a trazer confiança, esse foi o fator preponderante. Não foi tudo perfeito, como a gente gostaria, mas houve uma evolução bastante grande. Mas tem muita coisa a se corrigir também", pontuou.


O comandante refletiu sobre os jogos futuros e afirmou que há muitos trabalhos a serem realizados. "Temos um planejamento. Lógico que trabalhar com triunfos traz mais tranquilidade. A gente sabe aonde a gente quer chegar, sabe o motivo dos tropeços. Isso é importante. Se você não sabe o que está provocando, não sabe se vai ganhar ou perder. E não sabe por que está acontecendo. Aí, como se diz, vira um problemão. Você não tem solução. Mas não é o caso. A gente sabe o que está acontecendo. E ainda não estamos no estágio. Vencemos, mas não estamos onde temos que estar para poder competir de igual para igual ou com superioridade com clubes que vêm pela frente".

Comentários


bottom of page