Técnico avaliou ainda a partida contra o clube alagoano que, segundo ele, vai lutar pelo acesso à Série A
Foto: San Júnior / ECBahia
O técnico Guto Ferreira defendeu o lateral Jonathan, um dos atletas mais criticados ontem, no empate com o CSA.
"O Mozart mudou a equipe durante a partida, deixou de fazer a saída com quatro e fez com três, colocou o Osvaldo na ponta. Isso nos gerou dificuldade. Mudamos o lado do Jacaré e equilibramos um pouco. Jonathan não podia sair na caça de Osvaldo, se não ele abria espaço. Aí tivemos um erro de posicionamento lá dentro da área, um erro que acontece. Não foi erro do Jonathan, não foi erro do Jacaré. Foi um momento que eles conseguiram ter espaço", afirmou.
Para o professor, o lateral está à frente de André, outra peça para a mesma função. "Primeiro porque eu não posso queimar os dois de uma vez só. Segundo que hoje, em termos de maturidade, o Jonathan está na frente. O André é importante, tem espaço, mas temos que respeitar a ordem das coisas. Até porque precisamos encorpar para ter a melhor equipe dentro de campo.
Guto avaliou ainda a partida contra o clube alagoano que, segundo ele, vai lutar pelo acesso à Série A.
"Minha avaliação é de que foi um jogo difícil. O CSA foi um time montado para subir, muitos jogadores experientes. Começamos o jogo muito bem, fizemos o gol, e aí começou a jogar muito em transição. E a gente tinha vários jogadores que não jogavam uma partida completa há muito tempo, então queira ou não queria, perde um pouco do ritmo. Fizemos arrancadas de contra-ataque, lances agudos, de transição de 60 ou 70 metros. Aí começa a cansar. O time deles era de jogar mais compacto. À medida que a gente cansou, momentaneamente se afogou. Nossa equipe deixou de marcar alto porque passou a não conseguir apertar eles alto".
Commentaires